Somente neste ano, 16 novas fazendas solares entraram em operação comercial no estado mineiro e incrementaram mais de 640 megawatts de potência na rede
Minas Gerais, que se mantém no topo do ranking dos maiores produtores de energia solar do Brasil, encerrou agosto com o maior volume gerado na história do estado. De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, as quase 90 fazendas solares que fornecem eletricidade para o Sistema Interligado Nacional (SIN) entregaram 895 megawatts médios à rede no mês de agosto, volume que também representa um aumento de 3,6 vezes na comparação com o mesmo período do ano passado.
O montante equivale a 35% de toda a energia solar fotovoltaica gerada pelo país em agosto e reforça o quanto Minas Gerais tem sido uma potência em energia limpa, atraindo cada vez mais investidores. Esse cenário coloca o estado numa posição muito estratégica para ajudar o Brasil a desenvolver ainda mais o segmento solar e avançar na transição energética.
Segundo dados da CCEE, só neste ano 16 novas fazendas solares entraram em operação comercial no estado mineiro e incrementaram mais de 640 megawatts de potência na rede. Uma delas, considerada o maior complexo de energia solar do Brasil, empreendimento da canadense Elera Renováveis, iniciou as atividades em julho, no município de Janaúba, no norte de Minas.
Comentários