Quem somos

nossa-historia

A CMU Comercializadora de Energia é uma empresa que atua junto a seus clientes – geradores, comercializadores e consumidores – buscando sempre as melhores práticas e soluções de mercado, com o objetivo de maximizar os resultados nos processos de gestão e comercialização de energia elétrica.

Trabalhamos para garantir as melhores condições de negociação para a sua empresa. Fornecemos todo o suporte que você precisa para tomar as decisões estratégias relativas ao seu suprimento de energia.

Cuidamos da sua energia, para que você possa focar no seu negócio!

O mercado livre de energia foi instituído em 1995 e o primeiro consumidor livre surgiu em 1999. A CMU iniciou sua operação em 2003. Desde então ampliou significativamente sua área de atuação, equipe e escopo de serviços, consolidando-se no mercado como uma empresa referência para negócios em energia.

Durante todos esses anos de atuação, concretizou resultados para empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, de diversos portes e segmentos. A CMU movimenta mais de 1.000 MWmédios, volume equivalente à duas cidades como Belo Horizonte.

O grupo CMU atua na área de gestão para consumidores e geradores no mercado livre, por meio da CMU Energia, e desenvolve diretamente a comercialização de energia por intermédio da CMU Trading. O grupo é membro da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia (ABRACEEL), sócio e participante do Balcão Brasileiro de Energia Elétrica (BBCE) e está preparado para atuar como comercializadora de gás natural através da empresa GASCOM, autorizada a operar pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A CMU atua também na avaliação de investimentos de geração e na estruturação e gestão de consórcios de Minigeração Distribuída. Para saber mais sobre a geração distribuída, confira nossa seção de Serviços.

Nossa história

Especialização e certificação

A CMU é formada por uma equipe altamente qualificada, que se encontra em constante processo de capacitação. Possui 100% de aprovação nas provas para obtenção do Certificado de Operador de Energia (COE), sendo que a média de aprovação nesses exames é inferior a 30%.

A certificação é realizada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL) em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE – vinculada à USP) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O objetivo, segundo a ABRACEEL, é certificar os profissionais que trabalham na comercialização de energia elétrica, oferecendo mais transparência e aumentando a segurança nessas operações.

Saiba mais sobre a certificação dos operadores do mercado de energia elétrica clicando aqui.

especializacao-certificacao
uma-empresa

Uma empresa que é referência

Devido ao profundo conhecimento de sua equipe sobre o mercado de energia elétrica, a CMU possui grande credibilidade no setor, sendo constantemente requisitada como fonte de informação por diversos meios de comunicação.

Confira algumas das notícias em que a CMU colaborou, bem como artigos e análises produzidas por nossa equipe, clicando aqui.

O cliente como parceiro

Um dos principais diferenciais da CMU é a sua postura junto a seus clientes. A empresa os vê como parceiros e, por isso, busca as soluções que melhor atendam seus objetivos e aspirações de mercado a curto, médio e longo prazos.

Alguns de nossos parceiros

Prontidão e comprometimento com resultados

Ciente de que a gestão da energia elétrica é de extrema importância, a CMU oferece sempre um pronto atendimento para quaisquer demandas de seus clientes em todo o território nacional.

Na CMU há um sério comprometimento com os resultados de seus clientes. A empresa realiza um monitoramento constante das necessidades de cada um deles e das possibilidades oferecidas pelo mercado, de forma a aproveitar as janelas de oportunidades.