foto 2

Plataforma BBCE disponibiliza curva de preços futuros de energia

Autor:
Letícia Fucuchima/Valor

Referência para o mercado livre de energia, a curva apresenta, todos os dias, os preços futuros do dia seguinte até os próximos três anos

BBCE, plataforma de negociação eletrônica de contratos de energia, passou a disponibilizar abertamente sua curva de preços “forward”.

Referência para o mercado livre de energia, a curva apresenta, todos os dias, os preços futuros do dia seguinte até os próximos três anos. A metodologia de cálculo da curva forward da BBCE prioriza os negócios fechados em tela, que geram informação em tempo real. Por dia, passam pelos sistemas da plataforma cerca de mil ofertas e cerca de 1 mil GWh.

Publicidade

Leia mais:

Para Carlos Ratto, presidente da BBCE, ao ampliar as possibilidades de acesso à informação, a empresa contribui à marcação a mercado, gestão de risco, transparência e segurança do mercado.Ao longo do primeiro semestre deste ano, foram negociados na BBCE 188.943 gigawatts-hora (GWh), 35% acima do verificado em igual período de 2020. Esse volume foi distribuído em 41.625 contratos, alta de 57% na comparação anual. Dessas operações, 25,6 mil (+82%) foram fechadas eletronicamente e 16 mil (+28,8%) formalizadas pela boleta eletrônica. O volume financeiro total foi de R$ 29,1 bilhões.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *