Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

IMAGEM 1

Geração de fontes renováveis foi destaque no mês de maio

Autor:
MME

Crescimento das fontes solar e eólica é reflexo de várias medidas adotadas pelo Governo Federal, demonstrando compromisso com a sustentabilidade

Nos cinco primeiros meses do ano, o Brasil teve um aumento de 69% na geração de energia elétrica solar e de 23% na eólica, em comparação com o mesmo período de 2022. Este dado foi publicado, nesta quinta-feira (31/08), no Boletim Mensal de Energia elaborado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

De janeiro a maio de 2023, entraram em operação 2.035,2 Megawatt (MW) de capacidade instalada de energia solar centralizada e 2.008,8 MW de usinas eólicas. Para a solar centralizada, entrou em operação uma capacidade cinco vezes maior do que entrou no mesmo período ano passado. Na eólica, o volume foi cerca de duas vezes acima.

O crescimento das fontes solar e eólica é reflexo de várias medidas adotadas pelo Governo Federal e pelo Congresso Nacional, que têm demonstrado compromisso com a sustentabilidade na produção de energia. Ainda de acordo com a publicação, houve um aumento também na produção de biodiesel em 9,2% no acumulado do ano.

BOLETIM DE ENERGIA

O Boletim Mensal de Energia é um produto do Departamento de Informações, Estudos e Eficiência Energética (DIEE), da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME).

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

27 de março de 2024