Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

The end of the Paulista avenue, Sao Paulo, Brazil.  At this region the three of the largest avenues of city connect, generating a intense traffic.

Consumo de energia elétrica teve alta de 8,1% em outubro, mostra dado do MME

Autor:

O setor residencial foi o que mais cresceu, com 13,7% em relação a outubro de 2022

O aumento do consumo de energia elétrica teve alta de 8,1% em outubro de 2023 em comparação ao mesmo mês do ano anterior, atingindo 45.920 giga watt-hora (GWh). A consequência principal é o maior uso de aparelhos como ventilador e ar-condicionado. Os dados foram publicados pelo Ministério de Minas Energia (MME), nesta quinta-feira (1º/02), no Boletim Mensal de Energia.

Figura 1: Consumo de energia elétrica em GWh

O setor residencial foi o que mais cresceu, com 13,7% em relação a outubro de 2022, seguido do consumo comercial, com 12,2% de crescimento. O consumo industrial aumentou 3,4%. Esse aumento se deu devido às ondas de calor, que são comuns neste período do ano. No entanto, o fenômeno climático El Niño e o aquecimento global intensificaram o aumento das temperaturas. 

O consumo de energia elétrica no final do ano de 2023, meses de novembro e dezembro, continuou a subir, indo para 46.407 GWh e 47.170 GWh respectivamente, elevando o recorde do mês de outubro.

O Boletim Mensal de Energia é um produto do Departamento de Informações, Estudos e Eficiência Energética (DIEE), da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME).

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

25 de abril de 2024