Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

Linhas de transmissão de energia na região de Brasília (DF) 
31/08/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino

ANEEL mantém bandeira tarifária verde em outubro

Autor:
ANEEL

Bandeira verde é acionada para todos os consumidores brasileiros no Sistema Interligado Nacional

A bandeira tarifária para o mês de outubro segue verde, confirmou nesta sexta-feira (30/9) a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Isso significa que as condições de geração de energia no País estão boas, sem necessidade de acionar usinas que geram energia mais cara.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que a Agência vem constantemente aprimorando o mecanismo de bandeiras tarifárias para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre as condições de operação do sistema interligado nacional e sinais de preços corretos, no momento certo, para que possam tomar as melhores decisões de consumo. A bandeira verde para o mês de outubro implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível satisfatório de nossos reservatórios, no momento em que nos aproximamos do fim do período seco. Trata-se de excelente notícia, reforçou o diretor-geral.

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica, especialmente quando as condições de geração não são favoráveis.

As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente. Antes, ele não sabia que a energia ia ficar mais cara no mês. Só descobria depois, na fatura. Agora ele sabe e pode se programar. Se a bandeira está vermelha, ele sabe que é conveniente economizar, ter um consumo mais consciente e evitar o desperdício de energia.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

25 de abril de 2024