Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

Main Power Plant Energy ideas And energy saving

TCU consagra a aprovação do processo de capitalização da Eletrobras

Autor:
MME

Processo foi extremamente escrutinado, culminando com a decisão mais fundamentada e ponderada entre os processos de privatização do País.

O Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (18/5), a segunda etapa do processo de capitalização da Eletrobras, coroando o esforço e o trabalho da equipe técnica do TCU, do Ministério Público junto à Instituição, dos assessores e dos Ministros da Corte, sempre diligentes e comprometidos com o bem do Brasil. O Ministério de Minas e Energia (MME) tem a convicção de que o processo foi extremamente escrutinado, culminando com a decisão mais fundamentada e ponderada entre os processos de privatização do País.

Por este motivo, além de consignar os agradecimentos ao TCU pela condução do processo de forma transparente e justa, em especial o Ministro relator, Aroldo Cedraz, o MME estende seus cumprimentos ao Congresso Nacional, especialmente ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e ao Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, entre vários outros parlamentares, que estabeleceram as bases representativas dos interesses democráticos da Nação para a capitalização da Eletrobras.

A Pasta de Minas e Energia igualmente registra o empenho do Ministério da Economia, especialmente pela aprovação do processo no Conselho do Programa de Pareceria de Investimentos (PPI), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pela contratação e sucessivos aperfeiçoamentos dos estudos que possibilitaram o desenho de uma modelagem confiável para esse projeto.

Por fim, o MME agradece à Eletrobras pela obstinação e empenho em fornecer todas as informações necessárias, agindo de forma responsável e transparente com todos os seus stakeholders.

Importante consignar um especial agradecimento ao ex-Ministro Bento Albuquerque que, desde de 2019, com a confiança depositada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, defendeu, com todo seu empenho e convicção, o propósito dessa política pública tão relevante para o Setor Elétrico, para o País e para os brasileiros.

Trata-se de um dia histórico para o Brasil.

O MME permanece comprometido em cumprir, de forma diligente e tempestiva, as próximas etapas do processo.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

2 de abril de 2024