Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

foto 1

ONS AMPLIA INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NO PORTAL DE DADOS ABERTOS

Autor:
ONS

Site, que traz dados históricos do setor elétrico brasileiro, foi lançado em 2021

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) adicionou seis novos recursos e ampliou o conjunto de informações disponíveis no Portal de Dados Abertos. Lançado em 2021, o produto visa estreitar a relação do Operador com a sociedade, disponibilizando de forma online dados do setor elétrico, reforçando a estratégia de Operador de ser mais digital e transparente.

Além de conferir informações já disponíveis sobre temas como Energia Natural Afluente (ENA), Energia Armazenada (EAR), Linhas de Transmissão da Rede de Operação e Carga de Energia, por exemplo, o portal agora conta com dados consolidados da Curva de Carga Horária, Equipamentos de Controle de Reativos da Rede de Operação, Fator de Capacidade de Geração Eólica e Solar, Geração por Usina em Base Horária, Importação de Energia na Modalidade Comercial por Bloco, Ofertas de Preço para Importação.

O objetivo do Portal de Dados Abertos é ampliar o acesso à informação técnica produzida pelo Operador. Com atualizações diárias, o usuário pode escolher qual conjunto de dados deseja ter mais informações. A proposta do portal, que daqui a dois meses completa um ano, é inserir cada vez mais novas fontes de dados. “Somos um centro de dados e detemos informações de muito valor para o setor e a sociedade. Sendo assim, achamos que valeria compartilhar estes dados com a sociedade em geral em prol do aperfeiçoamento do setor elétrico”, afirma Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios do ONS.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

2 de abril de 2024