Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

IMAGEM

Mercado livre registra 655 novos consumidores em 2022, aponta CCEE

Autor:
Jade Stoppa Pires / MegaWhat

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) registrou 655 novos consumidores no mercado livre de energia em 2022, o que representa um crescimento de 6,6% na comparação com dezembro do ano passado. O segmento, que responde por mais de 35% do consumo total de eletricidade no país, atingiu a marca de 10.585 consumidores no último mês de agosto.

De acordo com a CCEE, essa expansão pode ser associada à maior viabilidade financeira do momento, à previsibilidade orçamentária, com contratação sob demanda, e à possibilidade de opção por um fornecimento de fontes renováveis de energia. A categoria livre cresceu 14,7% no período analisado, enquanto a faixa especial avançou 5,5%.

Considerando o número de unidades consumidoras, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) aponta um crescimento de 19% em 12 meses. Das quase 29 mil unidades no ambiente livre, 15% migraram teriam migrado no último ano.

A discussão sobre a abertura do mercado livre tem mantido forte no setor e, em julho, o Ministério de Minas e Energia (MME) instaurou consulta pública para discutir a redução do limite de carga para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Mais recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que colocaria o Projeto de Lei nº 414 na pauta de votação do Plenário de outubro.

LINK DA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

16 de junho de 2024