Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

foto

Eletricidade contribui para o crescimento do PIB em 2023

Autor:
MME

Bandeiras verdes e alta no consumo residencial de energia puxaram o avanço no acumulado de todo deste ano

A energia elétrica contribuiu positivamente para os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2023, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As atividades de eletricidade, gás, água, esgoto e gestão de resíduos registraram crescimento de 5,8% na comparação com o mesmo período de 2022.

No geral, o PIB avançou 0,1% nos meses de julho, agosto e setembro. O acumulado do ano de 2023 foi de 3,2% quando comparado ao mesmo período de 2022.

Na avaliação do IBGE, as bandeiras verdes de energia, que predominaram durante o ano de 2023, contribuíram para os bons resultados do setor de energia elétrica. A onda de calor registrada nos meses de outubro e novembro também puxou o faturamento do setor.

“O Brasil está crescendo. O setor de energia é importante na retomada da economia. Nosso trabalho no Ministério de Minas e Energia é fortalecer o ambiente regulatório e dar previsibilidade ao setor produtivo”, afirmou o ministro Alexandre Silveira.

No acumulado de 2023, eletricidade e gás, água, esgoto, atividades de gestão de resíduos tiveram resultados positivos, uma alta de 5,8%.

 Assessoria Especial de Comunicação Social do MME

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

25 de abril de 2024