foto

Consumo de energia no setor de serviços cresce com retomada em centros comerciais

Autor:
Canal Energia

Entre os estados, destaque para Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul

Levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostra que de janeiro a junho foi registrado um consumo de 1.743 MW médios no segmento de serviços, alta de 25,7% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a CCEE, a principal explicação para o crescimento da demanda por energia no setor é a superação da fase mais aguda da pandemia de COVID-19.

A classe com maior crescimento (22,9%) é a de condomínios prediais, que engloba shoppings e centros comerciais. Na evolução por estado, destaque para Pernambuco (71,4%), Minas Gerais (37,6%), São Paulo (25,7%), Bahia (25,2%) e Rio Grande do Sul (24%).

Além disso, a CCEE destacou que a principal razão para o avanço no ramo de serviços é o retorno de eventos públicos, como shows, feiras e festas como as de carnaval e junina. Vale destacar que as informações de consumo monitorados periodicamente pela CCEE são de indústrias e grandes empresas que compram energia no Ambiente de Contratação Livre – ACL, o chamado mercado livre.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

18 de agosto de 2022