foto 22

Confira as ações mais recentes do MME para garantir o fornecimento de energia

Autor:
MME

Inauguração de novos empreendimentos e celeridade no cadastro dos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica estão entre as medidas

O Governo Federal vem se mobilizado em várias frentes de trabalho para enfrentar a pior escassez hídrica da história do País. Entre as ações da última semana estão a inauguração de uma nova linha de transmissão e a lei que torna automática a inclusão no cadastro dos beneficiários da Tarifa Social.

A nova linha de transmissão facilitará o escoamento da energia gerada na região Nordeste para o Sudeste e o Centro-Oeste, contribuindo para a segurança energética do País. A obra é de fundamental importância para o atual período de escassez hídrica, pois aumenta em 25% a capacidade de transmissão de energia.

“Como cidadão e ministro, fico orgulhoso em apreciar empreendimentos como esse. Os investimentos no setor de mineração e energia nos últimos três anos alcançaram R$ 500 bilhões e representam 56% dos investimentos em infraestrutura do País”, destacou o Ministro Bento Albuquerque.

Além disso, foi sancionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro lei que torna obrigatória a atualização do cadastro dos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica. Com isso, os inscritos no Cadastro Único serão inseridos automaticamente no programa.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *