Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

foto 1

CARGA DE ENERGIA DO SIN APRESENTA REDUÇÃO DE 0,9% EM ABRIL

Autor:
ONS

No acumulado dos últimos 12 meses, o comportamento registrado também foi semelhante, com desaceleração de 0,3% 

A carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) verificada em abril de 2023 foi de 69.998 MWmédios, patamar que representa uma queda de 0,9% ante o mesmo mês do ano anterior. Os dados são do Boletim de Carga Mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). No acumulado dos últimos 12 meses, o resultado seguiu padrão semelhante: redução de 0,3% comparando com o mesmo período anterior. As informações ainda não incluem os dados da Micro e Mini Geração Distribuída (MMGD), que serão incorporados a partir do Boletim de Carga de Maio. 

Os dados por subsistema indicam que três submercados registraram expansão: Norte, 16% (6.812 MWmédios), Nordeste, 0,5% (11.543 MWmédios) e o Sul, 0,2% (11.588 MWmédios). O Sudeste/Centro-Oeste apresentou comportamento oposto com desaceleração da carga em 3,9% (40.054 MWmédios). Os dados são comparativos entre abril de 2023 ante o mês mesmo do ano anterior. 

No acumulado dos últimos 12 meses, uma região teve aceleração na carga. O avanço foi no subsistema Norte (7,7%). Os demais submercados tiveram retração: Sudeste/Centro-Oeste (1,1%), Sul (1,1%) e Nordeste (0,9%), assim como no SIN (0,3%). 

Os fatores que impactam os resultados da carga são variados. Em abril, dois pontos podem ser apontados como relevantes: as temperaturas mais amenas registradas em abril, em especial nas capitais do Sudeste/Centro-Oeste e do Sul, e fatores econômicos, como uma atividade reduzida em segmentos como bens de consumo e indústria. 

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

2 de abril de 2024