Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

FOTO 2

ANEEL recebe prêmios por transparência e agilidade na reação à pandemia por Conta-Covid

Autor:
ANEEL

Operação organizada pela ANEEL, MME, CCEE e BNDES repassou R$ 15,3 bilhões em empréstimos para evitar impacto na tarifa dos consumidores

A Conta-Covid, operação financeira para mitigar impactos da pandemia no setor elétrico , recebeu mais dois prêmios na noite desta quarta-feira (24/11), na B3, em São Paulo (SP). Representada pela diretora Elisa Bastos, a Agência recebeu o Prêmio de Transparência e o Prêmio Nacional de Agilidade na Reação à Pandemia. As premiações ocorreram durante Conferência realizada pelo P3C.

A operação, regulamentada pela ANEEL e estruturada em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o BNDES, recebeu reconhecimento como solução para sustentabilidade do setor elétrico.

A premiação foi realizada como forma de contemplar os entes públicos que contribuíram para a segurança jurídica do ambiente de negócios dos setores de infraestrutura no Brasil, ao cumprirem as exigências de manutenção de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão e PPP durante a pandemia.

A diretora Elisa Bastos ressaltou a importância do diálogo e da transparência no processo de consolidação da Conta-Covid.  “Desde o começo da pandemia, a ANEEL intensificou o diálogo com os agentes e investiu na construção das soluções de forma integrada. A regulamentação buscou a contenção das consequências econômico-financeiras da crise, de modo a permitir a continuidade do suprimento eletroenergético nacional, mantendo-se o fluxo de pagamentos e o respeito aos contratos celebrados”, comemorou Elisa. A diretora da Agência fez questão de destacar o empenho dos servidores da ANEEL no desenvolvimento da Conta-Covid. “A Aneel se consolidou como uma das instituições de Estado mais respeitadas do Brasil, por mérito desses servidores, incansáveis, dedicados e comprometidos, que fazem da Agência um polo de qualidade e excelência no setor público”, afirmou Elisa.

A Conta-Covid foi um empréstimo conjunto obtido junto a 16 instituições financeiras públicas e privadas, coordenadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Saiba mais em: 

LINK PARA A MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

24 de julho de 2024