FOTO 1

Agenda Setorial 2022 terá evolução do mercado como assunto principal

Autor:
PEDRO AURÉLIO TEIXEIRA / CANAL ENERGIA

Evento volta ser presencial após dois anos. No dia seguinte, acontece o Workshop PSR/Canal Energia

Após dois anos sendo realizado de maneira virtual, a edição 2022 do Agenda Setorial volta a ocorrer de forma presencial no próximo dia 18 de abril, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado e promovido pelo Grupo Canal Energia/Informa Markets e co-promovido pela Associação Brasileira de Comercializadores de Energia, terá como tema “O Mercado em Evolução”. O Agenda Setorial abre o calendário do setor elétrico e apresenta o cenário do ano.

No dia 19, é a vez do Workshop PSR / Canal Energia 2022, com o tema “Energia, geopolítica e clima em crise: navegando sobre incertezas e oportunidades”. O workshop é considerado uma oportunidade para atualização dos assuntos técnicos relevantes para o ambiente elétrico setorial e de negócios. O mundo em crise; a capitalização da Eletrobras; o PL 414 e a modernização do setor; clima, resiliência e flexibilidade; além das transformações na comercialização de energia estarão no conteúdo das apresentações.

O Agenda começará com um pronunciamento do Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. Em seguida, começa o primeiro painel, que terá como tema as agendas regulatória, de planejamento, da operação, da comercialização e dos agentes do setor para 2022. As palestras ficarão por conta de André Pepitone, Diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica; Thiago Barral, presidente da Empresa de Pesquisa Energética; Alexandre Zucarato, Diretor de Planejamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico; Rui Altieri, Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e Mario Menel, Presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico. Após as apresentações, haverá um debate moderado por Rodrigo Ferreira, presidente executivo da Abraceel.

Depois do almoço, o evento volta com o painel “Formação de Preços – Premissas e objetivos da CP 121/2022”. A Agenda Legislativa 2022, as prioridades do Poder Executivo,  dos agentes e os Cenários da Eleição Presidencial e seus impactos no setor serão alguns dos tópicos da palestra da vice-presidente do conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica da CCEE, Talita Porto. O debate ficará por conta de Alexandre Zucarato e Celso Dall’Orto, Líder de estudos de planejamento energético da PSR. A moderação será de Gustavo Arfux, Sócio da True Comercialização.

A Palestra Especial “Visão do Clima”, ficará a cargo de Filipe Pungirum, meteorologista do Climatempo. As previsões para o clima em 2022/2023 e os impactos do clima na formação de preço serão assuntos abordados por Pungirum que participa semanalmente do Canal Energia Live.

O terceiro painel traz a abertura do mercado para o Agenda Setorial. João Carlos Mello, Presidente da Thymos Energia, será o palestrante.  Marcelo Loureiro, Conselheiro da CCEE e Marcos Madureira, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, participarão do debate, moderado por Bernardo Sicsú, vice-presidente da Abraceel.

O último painel do evento é o da Segurança de Mercado. A palestra ficará a cargo do diretor-geral da Volt Robotics, Donato da Silva Filho e a debate, com Roseane Santos, conselheira CCEE, e Paulo Mayon, da Risk3.

Serviço:

Agenda Setorial 2022
Data: 18 de abril
Horário: 9h (Credenciamento)
Local: Centro de Convenções Rio
Endereço: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040
Inscrições: https://inscricaodeeventos.com.br/informa/workshop-agenda/2021/usuario/index.asp

Workshop PSR / Canal Energia
Data: 19 de abril
Horário: 8h (Credenciamento)
Local: Centro de Convenções Rio
Endereço: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040
Inscrições: https://inscricaodeeventos.com.br/informa/workshop-agenda/2021/usuario/index.asp

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *