FOTO 2

Absolar: Brasil tem 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar

Autor:
Gabriela Ruddy / Valor

Ao todo, a chamada geração solar distribuída tem 8,6 gigawatts de potência instalada no país

O Brasil atingiu a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia solar fotovoltaica, segundo informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Ao todo, a chamada geração solar distribuída tem 8,6 gigawatts (GW) de potência instalada no país. O maior número de unidades consumidoras com geração própria de energia solar é composta por residências, com 76,6% do total. Consumidores dos setores de comércio e serviços representam 13,4%, enquanto produtores rurais são 7,6% e indústrias correspondem a 2,1%. O restante está em projetos do poder público, serviços públicos e iluminação pública.

A Absolar ressalta, no entanto, que os números correspondem a apenas 1,1% dos mais de 89 milhões de consumidores de eletricidade do país.

“Neste ano, o setor solar deve trazer mais de R$ 50,8 bilhões de investimentos ao país, gerando mais de 357 mil novos empregos, espalhados por todas as regiões do Brasil”, aponta o presidente da associação, Rodrigo Sauaia.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.