FOTO 2

Ministro Bento Albuquerque destaca potencial energético brasileiro em entrevista

Autor:
MME

Ministro ressaltou que o setor energético é um dos que mais recebeu investimentos nos últimos anos e a expectativa é de que na próxima década chegue a cerca de três trilhões de reais.

O potencial energético do Brasil foi o tema de entrevista do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o programa Brasil em Pauta da TV Brasil deste fim de semana.

Na entrevista, o ministro falou sobre o protagonismo do Brasil em energia renovável, destacando que 83% da energia consumida em todo o País é proveniente de fontes renováveis. Isso torna o Brasil uma referência mundial em sustentabilidade na produção de energia.

O ministro ressaltou que o setor energético é um dos que mais recebeu investimentos nos últimos anos e a expectativa é de que na próxima década chegue a cerca de três trilhões de reais.

“Os principais motivadores dessa atratividade do setor são justamente a diversidade de fontes de energia e a segurança jurídica e regulatória que oferece, o que é extremamente importante para a atração de investimentos privados”, destacou o ministro.

Sobre o setor de mineração, Bento Albuquerque afirmou que o Brasil é rico em minerais estratégicos, e que o Ministério de Minas e Energia tem desenvolvido programas de incentivo à mineração em parceria com a indústria, Congresso Nacional e grandes investidores do setor.

“Leilões de mineração não ocorriam há 50 anos. Realizamos o primeiro em 2019 e neste ano mais outros dois. Estamos evoluindo e isso representa mais empregos para os brasileiros e geração de renda”, disse o ministro.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *