Brasília - O consumo de energia elétrica no país fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comércio e Serviços demonstram início de recuperação no consumo de energia

Autor:
CCEE

Dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE mostram que os setores de Comércio e Serviços, fortemente impactados pela COVID-19, tiveram uma recuperação significativa na primeira quinzena de abril. O consumo de energia elétrica pelos segmentos no mercado livre cresceu 31,2% e 45%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado, o que demostra uma retomada das atividades.

Parte do resultado pode ser atribuído à migração de novos consumidores que saíram do ambiente regulado para o livre. No entanto, mesmo se desconsiderarmos os efeitos desses novos entrantes, verifica-se uma alta de 28,7% em Serviços e de 6,4% no Comércio.

As informações referentes a abril divulgadas no boletim InfoMercado Quinzenal ainda são preliminares e sofrerão alterações até a data final de contabilização.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *