Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

imagem

CCEE: Brasil bate novo recorde na produção de energia renovável

Autor:
Canal Energia

Cenário também permitiu ao Brasil comercializar o maior volume de energia elétrica com Argentina e Uruguai

Um levantamento realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontou que o Brasil produziu quase 70 mil MWmédios nos primeiros meses deste ano e 94% desta energia elétrica foram geradas por fontes renováveis. Este é o maior índice de participação de energia limpa na matriz energética do país nos últimos 10 anos. A maior parte foi gerada pelas hidrelétricas (77%), seguidas das usinas eólicas (12%), solares (3%) e biomassa (2%), destacou o levantamento.

De acordo com a CCEE, chegar ao final do período úmido com níveis confortáveis nos reservatórios de água do país e com boa representatividade das fontes alternativas, ajudam a complementar a oferta de energia.

O cenário favorável para a geração hídrica ainda permitiu ao Brasil exportar 1.445 MW médios para a Argentina e Uruguai no primeiro trimestre, volume recorde na história das negociações de energia com os países vizinhos. Uma boa parte foi enviada pelo mecanismo de Energia Vertida Turbinável – EVT, uma operação lançada recentemente com o apoio da CCEE para otimizar o uso de recursos hídricos.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

16 de junho de 2024