Pesquisar
Close this search box.

Economize até 35% na conta
de energia da sua empresa.

IMAGEM

BBCE tem 72,3% dos contratos de julho firmados no curto prazo

Autor:
MegaWhat

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) informou que os negócios transacionados pela plataforma em julho apresentaram queda de 1,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, chegando aos 20.249 GWh.

Segundo Marcelo Bianchini, gerente de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, o mês de julho foi marcado por uma “quebra de tendência”, já que, dos 1.650 contratos firmados no período, cerca de 72,3% têm vencimento em até 30 dias, enquanto contratos com vencimento de um ano representam 23,22%. 

Já o tíquete médio dos contratos – que é o valor médio da energia transacionada em cada operação – encerrou julho em 12,25 GWh, o que supera em 187% o mesmo mês de 2022. Entretanto, com o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) próximo ao piso, o volume financeiro registrou queda, saindo de R$ 2,1 bilhões registrados em julho de 2022 para R$ 1,8 bilhões.  

“Seguimos neste ano com grandes volumes concentrados em poucas operações. Com resultado, foi fechado em tela o maior contrato de produto com vencimento mensal da história da BBCE”, afirma Bianchini. 

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

3 de julho de 2024