foto

B3 lança plataforma online para formalização de contratos no mercado físico de energia

Autor:
Eulina Oliveira / Valor

A B3 informou nessa segunda-feira (17) que passou a oferecer aos agentes do mercado livre de energia a Boleta da B3plataforma online para a formalização de contratos das contrapartes de forma 100% digital. Por meio dessa plataforma, após fecharem os parâmetros de negociação, uma das partes envolvidas na operação insere os dados na Boleta da B3 e, de forma totalmente confidencial, as contrapartes assinam digitalmente um contrato padrão “de forma rápida, segura e sem burocracias”.

De acordo com a B3, atualmente o grande volume de contratos do mercado de balcão ainda é negociado por telefone. “Por isso, após a definição do preço, os agentes precisam passar por todo o trâmite para formalização do contrato do que foi negociado e, posteriormente, a coleta das assinaturas.”

A bolsa explica também que, como a Boleta da B3 funciona como um confirmador eletrônico de operação, a ferramenta vai reduzir os prazos e também o custo aos envolvidos na operação. “Além de trazer agilidade na formalização do contrato entre as partes, entendemos que esse serviço vai reduzir o custo operacional”, diz Ana Beatriz Mattos, superintendente de Novos Negócios da B3, em nota.

“Outra vantagem é que, além de trazer toda expertise da B3 em outros mercados para atuar na infraestrutura do mercado físico de energia, a bolsa atende um pedido dos agentes de disponibilizar para o mercado um produto de qualidade, com preço competitivo, para trazer ainda mais liquidez ao mercado”, acrescenta a bolsa, no comunicado.

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *