FOTO 3

2W Energia e Vestas acertam fornecimento de aerogeradores para parque eólico Kairós

Autor:
Cristiana Euclydes / Valor

Os geradores serão alocados ao desenvolvimento e exploração da primeira fase do parque eólico, com capacidade instalada de 112.5 megawatts (MW)

As controladas da 2W Energia assinaram um contrato com a Vestas para o fornecimento, instalação, comissionamento e teste de 25 aerogeradores para o parque eólico Kairós, no Ceará, diz a empresa em comunicado.

Os geradores serão alocados ao desenvolvimento e exploração da primeira fase do parque eólico, com capacidade instalada de 112.5 megawatts (MW), segundo a nota.

O cronograma do projeto prevê a entrega dos aerogeradores da primeira fase do parque eólico Kairós no segundo trimestre de 2023 e o comissionamento até o final do mesmo exercício social.

O contrato foi assinado pelas controladas Kairós Wind 1 Energia, Kairós Wind 2 Energia e Kairós Wind 6 Energia em 29 de dezembro. As três controladas também celebraram com a Vestas na mesma data um contrato de operação e manutenção, pelo prazo de 15 anos.

O parque eólico Kairós, localizado na cidade de Icapuí, no Ceará, terá 261 MW de capacidade instalada total, uma vez que esteja 100% operacional, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

LINK PARA MATÉRIA

Compartilhar no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

18 de agosto de 2022